Central de Monitoramento de Transito
Central de monitoramento de transito em Florianópolis será automatizado – segundo a prefeitura
Florianópolis é a capital do estado brasileiro Santa Catarina, atualmente existem 12 distritos em Florianópolis e 85 bairros, a capital tem uma população estimada de aproximadamente 469 690 habitantes de acordo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A tecnologia da informação, o turismo e os serviços, são fatores relevantes na economia da capital Florianópolis, possui 42 praias e é um centro de atividade de navegação pesquisa feito no Wikipédia.
Por conta do grande número de veículos circulando nas ruas e dos constantes congestionamentos que nessa segunda-feira (22) se intensificou pelo fato de ter vários semáforos sem funcionar na capital Florianópolis, a prefeitura resolveu criar uma central de monitoramento de transito automatizada para o controle do tráfego visando melhorar o fluxo nos horários de pico possibilitando tomar medidas e monitorar em tempo real as zonas de retenção, esse projeto já tem um prazo estimado pela prefeitura que é de 60 dias para que todos os equipamentos começarem a funcionar.
Só o fato de as aulas terem começado já emotivo de intensificar o transito em todas as capitais brasileiras, o retorno as aulas aliada a uma pane nos semáforos e a um bloqueio na Avenida Beira-Mar Norte sentido Praça Celso Ramos fez com quê nesta segunda-feira ( 22 ) a população de Florianópolis enfrentasse um congestionamento que começou cedo, às 07:00 horas da manha já estava tudo parado, e quem estava na rodovia estadual teve ter muita paciência.
1ª Etapa – Implantação do Sistema Automatizado
Atualmente os semáforos são acompanhados por uma central de monitoramento de transito que permite identificar onde está localizado o semáforo que apresenta defeitos, porem esse central de monitoramento não possibilita a intervenção dos defeitos registrados remotamente, porem com a central nova uma grande parte dos problemas registrados poderem ser resolvidos de dentro da sala de controle, evitando acidentes e grandes congestionamentos, essa será a primeira parte do projeto que está previsto para ser concluída mo prazo de 30 dias.
2ª Etapa – Sensores que registrarão o aumento do tráfego.
Na segunda etapa do projeto seguindo o prazo de termino que é de 60 dias, os principais cruzamentos ganharão sensores que eram registrar o aumento no fluxo, a pós ser registrado o aumento os semáforos iram se ajustar automaticamente o tempo de sinal verde permitindo maior fluidez do trânsitos em locais de aumento de trafego.
Pesando em equipamentos de segurança eletrônica?
A Ponto X Segurança Eletrônica Manutenção e Instalação é uma empresa que oferece Câmeras de Segurança, Cercas Elétricas, Alarmes Residenciais e Empresariais, Cancelas Automáticas, Fechaduras Elétricas, Interfones, Automatizadores para Portas e Portões, Vídeo Porteiro e muito mais.